Homepage » Blog » Os Grandes Destaques da Portugal Home Week

A Portugal Home Week confirmou e consolidou a projeção internacional das empresas portuguesas do sector doméstico e gerou novos conhecimentos estruturais para o sector, a nível (inter)nacional. Os principais decisores internacionais puderam conhecer o melhor da produção portuguesa. O evento de design incluiu palestras e debates com a participação de oradores como Jodie Ellis, Nicholai Wiig-Hansen e Gabriel Tan.

Os Grandes Destaques da Portugal Home Week (1)

A Portugal Home Week trouxe profissionais e jornalistas internacionais diretamente para a esfera de influência das empresas portuguesas. A feira de design contou com a participação de visitantes de países como os EUA, Canadá, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Bélgica e países nórdicos.

VEJA TAMBÉM: ESPREITE A BEYOND SEASONS COLLECTION, UMA ESTREIA EXCLUSIVA DA MOOZA NA PORTUGAL HOME WEEK

A Produção Nacional

Os Grandes Destaques da Portugal Home Week (3)
Stand MOOZA
Os Grandes Destaques da Portugal Home Week (2)
Stand da Animóvel (Cortesia Instagram Animóvel)
Os Grandes Destaques da Portugal Home Week (8)
Stand da Emotional Brands (Cortesia Instagram Emotinal Brands)

Houve várias empresas portuguesas que promoveram no Home Show o melhor que Portugal tem para oferecer nas áreas de mobiliário, têxteis domésticos e decorações para a casa (cerâmica, cutelaria, louça metálica, pequenos eletrodomésticos, e vidro e cristal). Entre elas, destacamos Animovel, Emotional Brands e claro, MOOZA.

Os Grandes Destaques da Portugal Home Week (4)

Debater para Crescer

Os Grandes Destaques da Portugal Home Week (5)
A portugal Home Week também marcou a estreia da Beyond Seasons Collection.

O evento visava promover o melhor da produção doméstica portuguesa, e gerar sinergias e novos conhecimentos. Incluiu 16 palestras e a participação de 58 oradores de diversas indústrias (inter)nacionais.

Os Grandes Destaques da Portugal Home Week (6)

No painel “Internacionalização — América do Norte”, por exemplo, foi possível compreender as necessidades reais, as tendências atuais e os submercados emergentes nos EUA, através das intervenções de Ingrid Abramovitch e Jodie Ellis, e as dificuldades de entrada neste mesmo mercado percebidas pelas empresas nacionais, representadas por Miguel Paiva, Designer da Serip, e Isabel Cristina Torres, CEO da Mambo Factory, tais como a certificação de produtos.

Os Grandes Destaques da Portugal Home Week (7)
A Briel foi também marcou presença nesta feira de design, numa parceria exclusiva com a MOOZA.

A construção sustentável foi um dos temas centrais da Home Summit durante a Portugal Home Week. José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal, falou sobre a importância da descarbonização na indústria da construção. A atual crise energética é também um exemplo da necessidade de implementar mudanças neste sector.

Não se esqueça de seguir a MOOZA em todas as redes sociais: Facebook & Instagram

VEJA TAMBÉM: TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022