Homepage » Blog » Todos os Melhores Destaques da Milan Design Week 2022

Este ano celebra-se o 60.º aniversário do Salone del Mobile, bem como a comemoração dos 30 anos da “Fuorisalone” (eventos fora do recinto da feira). A Salone de Mobile recebeu 2.175 empresas no pavilhão do Rho, das quais 27% vieram do exterior, bem como 600 jovens designers do Salão Satélite.

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (1)

Os dois eventos estão de novo a caminhar de mãos dadas, conduzindo-se mutuamente, tendo superado a animosidade que existia entre a fase de “negócios” do Salone del Mobile e a fase de “lazer” do Fuorisalone. Este ano, mais do que nunca, o foco dos projetos nas preocupações de sustentabilidade e transição ecológica liga-os entre si. Descubra os destaques da Milan Design Week 2022, repleta de marcas de luxo, ideias inovadoras, e o que esperar para o futuro do design.

ARPER

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (5)

O stand da Arper no Salone del Mobile, agradou com a sua proposta leve. Um espaço delicado que equilibra transparências e cores para apresentar as novas coleções da marca de uma forma simples e bela.

DIMORE STUDIO

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (7)

As instalações cinematográficas do Dimore Studio são um dos pontos principais da Milan Design Week há mais de uma década. No seu novo espaço de 700 metros quadrados, exibiram Orizzonti, uma coleção de tesouros vintage de artistas como Pierre Chapo e Raffaella Crespi.

DOLCE & GABBANA

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (6)

A famosa casa de moda italiana Dolce & Gabbana lançou recentemente em Milão um par de lojas, ambas dedicadas às suas coleções de decoração super chiques. Uma boutique apresenta uma variedade de destaques caseiros, tais como têxteis, velas e cerâmica, enquanto as outras peças mais vibrantes dos expositores em tamanhos maiores, como sofás e mesas de cocktail à medida. As terras de sonho trippy são lojas de paragem obrigatória para qualquer amante da moda.

HERMÈS

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (2)

A apresentação da Milan Design Week da Hermès assemelha-se a lanternas gigantes de papel. As estruturas são feitas de madeira e cobertas com papel colorido translúcido. O interior é preenchido com os artigos de casa da marca francesa: candeeiros, mobiliário, louça de mesa e têxteis sobre pilhas de papel.

LEE BROOM

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (9)

O designer Lee Broom apresenta uma exposição poética — a sua maior de sempre na Milan Design Week — que destaca seis das suas mais recentes coleções de iluminação. Chamada “Divine Inspiration”, a mostra meditativa inclui mais de 100 peças no total no espaço de exposição, no distrito de Brera, num edifício que recorda a arquitetura brutalista, uma pedra de toque estética para Broom.

LOUIS VUITTON

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (10)

A popular linha Objets Nomades da Louis Vuitton faz dez anos este ano, e para celebrar a marca revela uma instalação pop-up no Garage Traversi com uma série de peças dos Campana Brothers, Marcel Wanders, Atelier Oï, e Raw Edges. Não perca as últimas adições à coleção: o cadeirão e sofá Frank Chou’s Signature, as primeiras peças feitas especificamente para o ar livre sendo inspiradas em campos de arroz em socalcos chineses.

MINOTTI

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (11)

Uma das marcas que melhor representa a força e a qualidade do artesanato tradicional italiano é a Minotti. Este ano a marca expôs os seus lançamentos num espaço especial com paredes compostas por elementos ocos, os cobogós, que aludiam ao betão e por vezes integravam, por vezes dividiam os ambientes.

MOLTENI

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (12)

O famoso designer belga Vincent Van Duysen foi convidado a desenhar uma coleção para a Molteni. Destacamos Living Box, descrita por Van Duysen: “Partindo da estrutura arquitetónica e com forte referência ao estilo de Gio Ponti, Living Box destaca-se pela utilização delicada de materiais e detalhes refinados”.

NILUFAR

O Nilufar Depot, localizado numa antiga fábrica de ourivesaria nos arredores da cidade, está sempre a rebentar de inspiração. Destacam-se os novos tapetes e mobiliário de Martino Gamper e colaborações com a marca de porcelana Richard Ginori. A instalação de Ashley Hicks apresenta uma sala de pseudo-tapeçaria para a falecida Gabriella Crespi.

TOM DIXON

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (8)

O designer Tom Dixon celebra o seu 20.º aniversário com uma exposição especial em Milão. Os artigos em exposição incluem uma cadeira WINGBACK modernizada e um candeeiro BEAT.

VERSACE

TODOS OS MELHORES DESTAQUES DA MILAN DESIGN WEEK 2022 (3)

A marca de luxo italiana Versace viu o Salone del Mobile como uma oportunidade para apresentar a sua linha Versace Home em Milão. Numa instalação impressionante no Museo della Permanente (Società per le Belle Arti ed Esposizione Permanente) — ocupando uma área de quase 1.700 metros quadrados — a marca mostrou o seu universo para o lar com uma nova decoração tingida de vermelho e apresentou a sua primeira coleção de mobiliário de jardim.

Não se esqueça de seguir a MOOZA em todas as redes sociais: Facebook & Instagram